Montag, 27. Oktober 2014

Nao sabe brincar, nao desce pro play

Eu achei que com o fim das Eleicoes ontem, o ódio (vindo da grande maioria dos eleitores do Aécio Neves) no meu news feed do Facebook cessaria... Eu só achei né? Acho mais nada... A verdade é que até piorou!!!
Bom, eu nunca fui simpatizante do Partido dos Trabalhadores ou da senhora Dilma Roussef, mas o partido e sua representante me conquistaram esse ano, quer dizer, eles nao me conquistaram. Quem me conquistou pro lado do PT, pro socialismo de varzea, socialismo maroto, foram os próprios eleitores da oposicao.

De verdade, em toda minha lista de amigos online, só vi no máximo 2, vamos falar 3, que sabiam argumentar. Eu deletei muita gente, aliás comecei a deletar gente da minha rede desde que a Dilma venceu a primeira eleicao. Nossa e quando chegaram os médicos cubanos no Brasil? Apaguei mais uma leva, muita vergonha alheia.Vou nem comentar a quantidade de gente que foi deletada nessas últimas semanas...

Separei umas coisinhas que eu li hoje, assim que eu acordei e entrei no Facebook. Vamos segurar na mao da tia e ler?

1) "O Brasil virou Venezuela"
2) "Em um país sério essa bandida nem canditada seria e seu partido já estaria extinto!!!"
3) "Se ser brasileira é compactuar com tudo que aconteceu e acontece nesse país, me desculpem, a partir de hoje não sou mais brasileira."

Esses só sao 3 exemplos básicos, nem vou comentar os ataques ao Nordeste, nem os status updates MAIS MANJADOS do dia de hoje: "Eu tenho vergonha de ser brasileiro(a)!" e "Eu tenho medo."

Entao, pessoa número 1, nao, o Brasil nao virou a Venezuela, se tivesse virado, Dilma Roussef teria sido reeleita tipo com uns 90% e voce já teria sido presa a essa hora por estar vomitando sua indignacao. Número 2, nao sei qual país sério voce toma como exemplo, mas até onde eu sei, todo partido, dentro de uma democracia, que nao venha a ferir a Constituicao do país, tem o direito de existir, só porque o candidato em quem voce votou perdeu, nao é justificativa para proibicao do mesmo. Número 3, me desculpe se voce sofre de amnesia, ou se morou na Escandinavia a vida inteira e só caiu de para-quedas no Brasil em 2002, se nao for esse seu caso, nao entendo como voce quer abandonar sua nacionalidade só agora, entao quer dizer que antes podia compactuar? E por favor, redija como era sua vida  no Brasil entre 1989 e 2001.

Ao pessoal que tá fascinado pelo "medo", recomendo tratamento contra síndrome de panico.

Enchem a boca pra falar em ditadura do PT, ditadura comunista, mas parece que na democracia nao querem viver. Eu quase fiz um tutorial hoje pra explicar o que é democracia, porque, olha, o negócio tava puxado...
Eu estudo Ciencia Politica e minha especialidade é Transformacao, Transicao e Democratizacao. Ui, nao, isso nao me faz expert em nada, nem faz minha opiniao melhor que a dos outros, mas justamente por isso, eu sinto cheiro de asneira de longe!
Democracia ainda significa a prevalecencia da escolha da maioria, nem que essa maioria seja 50% + 1 voto. Voces que falam tanto em ditadura, deviam saber disso melhor que todo mundo.

Outra coisa que eu nao entendo é essa de que todo eleitor do PT é burro, ignorante, desinformado. Daí eu me pergunto, como pessoas tao cultas, tao especialistas em Economia (viraram tudo economistas do dia pra noite), tao "cidadao de bem", nao conseguem respeitar a opiniao alheia sem partir pro xingamento, pro ataque... Numa coisa, voces tem razao, o Brasil tá precisando de Educacao, porque me deixa decepcionada ver tanta gente do meu meio socio-economico propagar tanto ódio e preconceito. Acho que a mudanca devia comecar em vossas cabecas.

Ah, sim, e EU nao tenho direito a dar opiniao nenhuma, porque eu nao moro no Brasil, porque "é muito fácil ser petista estando na Alemanha" e porque eu nao tenho "nenhum laco com o país"... Tipos, eu já falei que tenho um filho né? Já falei que ele tem dupla nacionalidade? Acho que meu filho nao é laco o suficiente...

Eu resumo minha opiniao sobre os indignados e indignadas da vez em apenas uma frase: Nao sabe brincar, nao desce pro play. Aécio Neves teve 50% de chance de ganhar e 50% de chance de perder. Deal with it.

:*

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen